Home-detox










Para quem me segue via Instagram ou Twitter não é novidade que esta semana me meti na aventura de um home-detox
Todos os anos, especialmente na altura pós-Natal/Passagem d'Ano e pré-Verão, as revistas são invadidas por propostas e artigos de detox e sempre me despertou curiosidade. Aqui em casa, a mãe volta e meia passa um dia a limonada, chá e fruta. Mas a vontade cresceu quando vi que a Maria (TBR), a Cátia e a Margarida (styleitupblog) tinham feito um detox, com os sumos de uma loja em Lisboa, a Liquid.


Como aqui pelo Porto não existe nenhum serviço do género (tende a haver um certo delay na chegada da informação ao Centro/Norte com que nos temos de começar a resignar dadas as dimensões do país!), pensei:

"Porque não comprar os ingredientes e dar uso à liquidificadora que comprei no ano passado?"


Completamente decidida a fazê-lo, orientei-me pelos posts no TBR e no styleitupblog e fui em busca dos ingredientes com os nomes 'estranhos', diga-se a espirulina, clorela, wheatgrass, camu camu...
Valeu-me o El Corte Inglês e o CeleiroDieta (thnks Catarina!).


O detox versão original é de três dias, mas eu limitei-me a dois dias. Isto porque, como já não me pesava há bastante tempo (algum tipo de alergia à balança? oh hell yeah!), decidi pesar-me no 1º dia para controlar melhor os resultados e, fiquei agradavelmente admirada com o meu peso. Sendo assim decidi encurtar o detox porque não me convinha emagrecer mais (e com esta aventura e o meu tipo de metabolismo seria certamente inevitável). 








No primeiro dia, o 1º e o 4º sumo foram de longe os mais saborosos. Mas atenção, o 2º e o 3º bebem-se igualmente bem, só não têm o sabor a que estamos habituados nos batidos. 
(Se fiz cara feia? Fiz! Um bocadinho. Mas pensei nos nutrientes, na celulite... e bebi tudo!)


No dia 2, o 2º e o 4º foram sem dúvida os meus favoritos. 


Tenho de confessar que durante a tarde foi mais complicado. Especialmente no primeiro dia porque tomei o 1º sumo às 10h45 e o 2º às 12h30, ou seja, às 15h30 já só pensava em pão e seus derivados! 


Conselho 1? 
Controlem as horas dos sumos de forma sensata para depois não terem fome. 
Claro que podem sempre comer fruta ou vegetais entre os sumos, mas eu optei por não o fazer.

No 2º dia como estava a trabalhar, nem me custou, tive mais em conta as horas e 'a coisa' correu bem.



Conselho 2? 
Bebam muita água! 

Eu nunca fui de andar com água atrás de mim mas, desde que comecei este trabalho bebo pelo menos 1l/dia. Nestes dois dias bebi cerca de 2l.



Conselho 3? 
Quanto ao trabalho que um home-detox, naturalmente, dá? Não se deixem deter por esse factor! Basta prepararem os 4 batidos na noite anterior, ou levantarem-se um bocadinho mais cedo de manhã e demoram sensivelmente 5-7min em cada batido. 



Conselho 4? 
Onde transportar? Especialmente para quem trabalha fora de casa talvez o melhor será fazer nos dias de férias/fim-de-semana em que estamos mais por casa e não temos os problemas do transporte (ou de onde guardar os sumos). Ou até podemos prepara-los na hora de os tomar. Porém, como nas férias e fins-de-semana as tentações em casa poderão ser maiores, nada que a reutilização de garrafinhas plásticas de água de 0,5l, ou umas termos, não resolva o problema.  












Há alguns produtos biológicos específicos que terão de comprar (espirulina, clorela...). Os preços variam entre os 3€ e os 12€, dependendo do local onde os compram e da marca. Mas, dão seguramente para mais do que dois detox, e possuem uma validade razoavelmente grande, podendo ser utilizados novamente em futuros detox. O único ingrediente que não consegui comprar foi a erva de cevada, os restantes são fáceis de encontrar. 








Garanto-vos que esta é uma experiência a repetir! Resultou em 1,5kg a menos. A liquidificadora saiu do armário. Conheci novos produtos saudáveis que daqui para a frente vou, esporadicamente, inserir na minha alimentação. E, para aqueles dias de grande esforço físico/mental, para um pequeno almoço reforçado, vou passar a substituir o rotineiro batido de leite/iogurte e fruta que acompanha as minhas torradas ou cereais. 



Verão prepara-te que vais ter home-detox 2!





p.s. 1 # Atenção que este detox não teve qualquer aconselhamento médico ou de um nutricionista, porque não tenho problemas de saúde, nem senti necessidade de o fazer. Foi totalmente feito com base no detox da Liquid. As quantidades dos ingredientes tiveram direito a improviso e à medida "a olho". Eu não sou especialista na matéria. It's just my point of view!






(photos via HHJ Team)



28 comentários:

  1. Babe, eu pelo menos só vejo imagens do sumo 1 e 3 do primeiro dia... :(

    ResponderEliminar
  2. eu estou a pensar fazer lá para meio ou fim do mês o detox na liquid, mas realmente para poupar uns euros devia fazer em casa! vamos lá ver no que me decido

    ResponderEliminar
  3. Vou ser sincera, acho que nunca o conseguiria fazer! Adoro fruta e seria capaz de comer só muita fruta um dia inteiro, mas a ideia dos batidos e ingredientes estranhos não me alicia! Já a perda de peso faz pensar duas vezes...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podes sempre fazer um detox só a fruta.. também deve dar para perder 1 kilito :)*

      Eliminar
  4. perfeitinho! achei este o MELHOR post sobre o assunto para dizer a verdade, acima de tudo porque explica o quão fácil pode ser fazermos isto em casa e não gastarmos balúrdios em lojas que fazem o mesmo que nós podemos fazer em casa. Já sabes que vou fazer o meu detox com a Mafaldinha, para nos encorajarmos uma à outra (lol) e mal posso esperar por começar!
    este post deu o empurrão final =D *****

    ResponderEliminar
  5. muito bom! eu também faço detox e adoro! o teu está interessante, vou experimentar :) ♥

    ResponderEliminar
  6. Joaninha, não consegues arranjar as receitas dos outros sumos? :P
    este post está mesmo espectacular. é mesmo o que eu preciso :)

    ResponderEliminar
  7. Bem interessante e via direitinho para os meus favoritos para um dia tentar econtrar os ditos ingredientes e tentar seguir ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. e é so beber sumos? :o não se come nada? :o

    ResponderEliminar
  9. duas coisas, primeira: PARABÉNS pelo 1.5kg que perdeste, segunda: quando quiser emagrecer a sério venho aqui a este post e faço isto tudo certinho, porque já reparei que a tua pele, o teu corpo é tudo igual a mim, somos parecidas haha :)

    ResponderEliminar
  10. adorei este post joaninha, tudo super bem explicado! E eu gostava de ser corajosa para experimentar!

    ResponderEliminar
  11. boa, mt fixe! obrigada por partilhares as receitinhas dos sumos. tb tenho q procurar por aqui esses ingredientes especiais ;)

    ResponderEliminar
  12. Tenho mesmo de experimentar fazer isto em casa para ver os resultados, aposto que vou adorar :)
    És linda fofinha +.+

    ResponderEliminar
  13. Apesar de não querer perder peso este tipo de batidos e misturas atraem-me! Adoro ver as corzinhas e a junção de coisas boas e saudaveis que se mete num copinho eheh Quando à saia, sim foi feita à máquina e mão, um opção bem mais barata do que as que vejo na loja :) Obrigado pelos teus comentários!*

    ResponderEliminar
  14. sim aquilo é na Foz, adoro a Foz é um sitio lindoooo! :)

    ResponderEliminar
  15. adorei este post. veio mesmo em resposta ao que procuro fazer. só vejo imagens do sumo 1 e sumo 3 do primeiro dia. gostava de ver tuuudoooo. quando li a Maria do TBR desejei tanto uma liquid por cá pelo Porto. mas tu vieste tratar disso ;) *

    ResponderEliminar
  16. acho q n conseguia, mas bela iniciativa :)

    ResponderEliminar
  17. Corajosa! ;) Mas acho que não era capaz :x

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo11.3.12

    Eu já tinha vontade de fazer e agora que li o teu fiquei ainda com com mais, por outro lado há sempre aquele receio lol mas acho que daqui a um ou dois (ou três) meses é a minha vez! :)

    ResponderEliminar
  19. Ahhh vais-me dizer onde ficam esses sítios no Porto. Da próxima vez que for visitar o namorado à Invicta vou comprar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Este post já está ali nos favoritos porque vai-me dar muito jeito brevemente. Muito jeito mesmo!!! :D *

    ResponderEliminar
  21. adorei o post! e estou como a melody, vai ja pros favoritos porque me vai dar muuuuito jeito!

    ResponderEliminar
  22. ADOREI ESTE POST! OMG, já tinha ouvido falar e muito destes detoxs, mas nunca tinha feito nenhum... Nem nunca tinha conhecido ninguém que tivesse feito! Verdade seja dita, preciso MESMO de fazer algo do género visto que estou com alguns quilinhos a mais do que o normal... Vai já para os meus favoritos ;)

    ResponderEliminar
  23. i should try it!!

    www.aroundlucia.com
    www.aroundlucia.com

    ResponderEliminar
  24. Acho que gostava de fazer =p
    Não sei é se conseguia beber!
    =p

    ****
    I.

    ResponderEliminar
  25. Finalmente vim aqui! Apesar de já ter lido isto há muitos dias....

    Quero mesmo dizer-te que fico contente e super orgulhosa por teres conseguido. Mas sabes, essa perda de peso pode ser ilusória, na verdade uma pessoa fica menos inchada e a diminuição de peso deve-se ao tipo de alimentação nesses dias, mas não há uma verdadeira diminuição na massa corporal ou gordura. Quando o objectivo é perder peso, sinto que o detox é um bom pontapé de partida porque ao invés de esperarmos duas semanas por resultados, temos ali logo 1 ou 2 kg a menos o que é muito motivante!
    Além de que ficamos com vontade de continuar a ser saudáveis!

    Parabéns! O post está mesmo muito bom e super bem explicado! beijinhos

    Maria
    TBR

    ResponderEliminar
  26. Anónimo15.5.12

    Uma coisa que não apanhei foi a receita do 2 e 4, podes colocar?

    Marie

    ResponderEliminar
  27. Olá,

    Parabéns pela iniciativa de partilhar a sua experiencia e dessa forma inspirar outras pessoas a fazer o mesmo.

    Chamo-me Célia, sou da Iswari e fiquei muito contente em saber que utilizou os nossos produtos.

    Temos um produto, o Kit Detox Iswari que facilita imenso as pessoas que querem fazer um DETOX em casa.

    O Kit é composto por: Spirulina, Clorela e Erva de Trigo, um saco de juta par transportar os sumos, etc e um manual de Detox.

    Este manual contem todas as dicas necessárias nomeadamente um plano alimentar com todos os alimentos permitidos e proibidos durante o Detox, as receitas e outras dicas importantes.

    Se quiserem saber mais é só consultar a nossa pagina http://pt.iswari.net/PROGRAMAS/DietaDetoxIswari.aspx

    Mais uma vez obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar